domingo, 28 de agosto de 2011

Handmade: Corsage

Normalmente, o que se chama de headdress é um enfeite retangular como esse:

Fuçando por aí eu encontrei alguns em outros formatos como de coração e alguns redondos, eu gostei dos redondos (que minha madrinha, me disse que se chama corsage) e resolvi fazer um p/ mim, para usar com a minha saia nova que vai ser costurada quando eu finalmente conseguir consertar aquela coisa maldita que é minha máquina de costura ¬¬'

Comprei alguns botões em formato de pérola (adoro pérolas quando eu for ryca vou ter algumas de verdade kkkk), um rolo de fita bege, um rolo de renda branca de algodão, juntei com um pedaço de papelão que tinha aqui em casa pra a base um pouco de criatividade e voilà!


Achei que ficou gracinha, valeu a pena por todos os furos que eu ganhei nos dedos kkkk

Um comentário:

  1. ficou bonitinho, apesar de eu gostar mais de como ele ficou depois de franzir a renda ^^

    Só uma coisinha: o nome desse tipo de acessório é "canotier" ou "round headdress".
    Pode ver aqui na hellolace: http://hellolace.net/wardrobe/type/headwear/sort/canotier/

    Corsage é, na verdade, um grupinho de flores falsas decorativas. Dá para ver isso na segunda parte desta página da Victorian Maiden:
    http://www.victorianmaiden.com/shopping/accesories.html

    muito fofo o seu blog! *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...