quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Diário de uma aspirante a lolita I

Olá!

Então, eu ainda estou montando meu primeiro outfit, minha madrinha a Mari, do blog Cheap Lolita que está alí embaixo listado nos blogs que eu sigo, me deu umas dicas e com muita paciência (coitada eu sei o quanto eu sou lerda ¬¬') conseguiu me fazer entender alguns macetes como combinar o sapato com a saia e a blusa com a meia.

Voltando ao meu primeiro outifit, eu já tinha algumas coisinhas, eu seeeeempre me vesti de modo "meio lolita" antes mesmo de saber que no Japão as gurias faziam disso um estilo de vida e talz, não que eu usasse anáguas, mas eu sempre tive pelo menos um par de sapatos de boneca no armário, minhas saias são todas rodadas e eu simplesmente a-d-o-r-o vestidos.

Então eu já tinha os sapatos e a meia (fiz balé uns anos atrás e ainda tinha uma meia sem usar).

Sapatos que eu usei no niver de 18 anos

A Mari gostou dos sapatos e disse que ficaria bem num Classic, eu acho Classic Lolita liiiiindo e era mais ou menos o que eu tinha em mente (não queria começar com um Gothic e não tinha grana para um Sailor, sendo que esse três são os meus "tipos" preferidos de lolita). Comprei uma blusa branca na Riachuelo (que por sinal é liinda, mas que ficou um pouquinho apertada, mas eu não achei maior... =/), um par de meias pretas com lacinho e outro rosa indêntico ao anterior, mas que por mistéiros no cosmos não coube em mim ¬¬' (só a rosa a preta ficou perfeita) e marquei com uma prima minha que vive de artesanato em geral e que sabe onde encontrar tecido bom e barato para sair e comprar o tecido da anágua e da saia.
No mesmo dia ela me deu uma saia perfeitosa branca com rosas pretas no exato mesmo modelo que uma saia que eu estava namorando na Le Carrousel, só que com uma estampa mais bonita.

A saia que eu ganhei, já com a anágua que eu fiz por baixo


Então eu comprei, filó e fiz a anágua e um tecido pra fazer uma outra saia que combine com os sapatos que eu tenho, a Mari disse preu comprar algo bege ou marrom, o problema é: eu odeio marrom e bege me deixa anêmica por causa na minha cor morena jambo-not branquela pra caraleo comprei um salmão com flores vermelhas, bem pomba gira kkkkkkkkk


Eu acho que combina...

Agora só falta costurar, eu não tenho nenhum curso de costura, mas nunca fiz scrapbooking nem nenhum curso de encadernação e fiz isso:



Tudo meeeesmo, eu costurei milhões de folhas A4 dobradas ao meio, colei numa capa feita de caixa de papelão que sobrou da mudança... Bem se eu consegui fazer isso eu consigo fazer uma saia, Yeah!

Mas eu não contava com meu maior impecilho.... Minha máquina de costura ¬¬'

Eu sei que é herança da minha mãe, que era da minha falecida avó e talz, mas isso não faz da minha dela menos puta, sério ela é uma vadia meretiz (a máquina, não minha avó). O ponto dela desregula toda hora e outro dia que eu fui descobrir que eu não preciso enrolar o carretel de baixo a mão...

Era pra eu ter levado aquela coisa hoje pra consertar, mas meu primo furou comigo e ela é pesada demais preu sair carregando por aí...

Mas eu não vou desistir! *0*

Bem já enchi muito o saco de que quem teve coragem de ler tudo.

Até o próximo post ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...