terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

#Tag - Marcou Infância

Yay!

Recebi minha primeira tag EVER! >.<



Foi a Hachiikko Nana que me mandou (flor, juro que ainda vou fazer aquele post sobre nós duas!), eu adorei! Sou muito saudosista e falo da minha infância como se eu tivesse noventa e não dezoito anos, então, sem mais pormenores vamos ao primeiro filme!

O Jardim Secreto

Mary Mary cara feia como vai o seu jardim...


A cena é quando ela descobre a chave para o jardim, hoje em dia tenho um mini gaveteiro parecido com o da mãe de Collin e deixo que as folhas da árvore do vizinho suje minha cabeceira pra ficar ainda que levemente, parecida com essa cena, são coisas assim que representam par amim a beleza até hoje e eu sempre fui muito Mary, sozinha, meio amargurada, mas pronta para embarcar em qualquer aventura. Sempre me senti melhor ao lado dos canteiros da minha mãe lamentando a falta de flores (qual é a graça de plantar se as mudas não produzem flores? Nunca saberei...)

Ainda tenho o filme (não o VHS, mas em DVD, cópia duo com A Princesinha, porque né XP) e li diversas vezes o livro, na biblioteca da escola até que esse ano comprei a minha.

E eu sempre vou ser meio Mary Lennox, procurar por piscos de peito ruivo e me apaixonar por tanto pelo meigo garotinho ruivo que monta pôneis quanto pelo doentio e arrogante, mas inocente pequeno lorde que sofre a pior doença de todas: a falta da vida. (JK sua bruxa XP porque você matou o Collin?? Tudo porque você sabe que seu ship não deu certo e que no fim a Mary não ficou com o Dickon? Filha, é claro que ela ficaria com o rico neah? Matasse o Percy, NINGUÉM iria sentir falta dele!!)


Segundo filme:

A História Sem Fim.

Cena marcante: Quando Bastian se vê dentro do livro.


Quando eu vi esse filme pelas primeiras vezes (sabe como é criança, de novo e de novo e de novo!) eu ainda não sabia ler e essa cena me fascinava muito, eu fazia mil perguntas a minha mãe e eu lembro dela dizendo "Ele entrou na história, quando você estiver lendo vai saber como é." acho que foi essa frase mais do que qualquer coisa que me tornou numa leitora compulsiva, bem marcante, não?

Infelizmente o filme não está mais em minha posses além de uma cópia baixada, quero muito o DVD e o livro que ainda não li (mas pelo que eu pesquisei é bem diferente e bem melhor que o filme *0*), mas pretendo, é claro.

E como bônus, não marcou minha infância porque graças a deus eu ainda não compreendia coisas assim, mas me marcou muito quando eu revi o filme há pouco tempo.


O pântano e Morla, é de partir o coração quando o Artax se deixa levar pela tristeza do pântano e morre, mas me doeu muito mais me enxergar nas palavras de Morla, é eu preciso de tratamento rs

Eu adorei fazer esse post, muito obrigada, mais uma vez Nana <3

Os blogs indicados são:

- Sapatinhos Vermelhos - Sally <3
- Sweet Blog - Lainy <3
- Country of Sweets - Morgany <3
- Burlesque - Momo <3

Estou louca para saber mais de vocês meninas XD

Kisses e até o próximo post ;*

3 comentários:

  1. foi sua primeira tag? =O
    me senti honrada <3

    gostei dos dois <3
    eu ainda tenho o vhs do jardim Secreto, que tenho é em inglês, sem legendas :D
    acho que foi a partir dai que fui gostando mais e mais de inglês psoakspokaposa

    faça o post quando quiser e sentir vontade querida <3

    ResponderExcluir
  2. Foi sim, mas a Momo já me mandou outra XP

    Meu VHS de Jardim Secreto era gravado da TV, naquela época minha mãe estava desempregada e sem condições de bancar luxos como filmes verdadeiros, engraçado que quando ela começou a trabalhar a primeira coisa que ela me deu foram filmes rs

    Vou fazer quando a preguiça deixar kkkkkkkkkk

    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Vou respondeer amanhã sua tag.
    Em falar nisso, te indiquei em uma que me passaram também!

    http://sweet-lainy.blogspot.com/2012/02/tag.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...