sexta-feira, 2 de março de 2012

Sim, eu sou seriemaníaca XD

Hello Ladies,

Como eu disse no post passado, as coisas se acumularam e eu tenho estado confusa sobre como postar tanta coisa aqui no blog e cheguei a conclusão que o bom mesmo seria eu organizar os posts por assunto e determinar datas ou dias da semana para postá-los, mas isso exigiria uma coisa de mim na qual eu não sou muito boa: organização, é complicado.

Anyway, o post hoje são sobre aquelas séries de época que eu falei que vi, ao todo foram:

- Great Expectations ou  Grandes Esperanças.
- Emma.
- Downton Abbey
- Lost in Austen
- Pride and Prejudice ou Orgulho e Preconceito.
- Merlin.

Hoje vou falar de...



A maioria das pessoas conhecem essa história de Dickens, o orfão Pip criado pela irmã enérgica e fútil e o doce marido dela Joe dono de um forja numa cidade pequena na Inglaterra romântica, um dia ele é convidado para  ir a casa da rica Miss Havisham onde o literalmente tempo parou quando ela foi abandonada pelo noivo, lá ainda criança, ele conhece Estella e se apaixona por ela.


Esse summary foi bastante superficial, eu sei, mas não quero me prender ao relato da história como um todo, até porque eu já a li em quadrinhos, texto integral, e sei lá quantas vezes já foi levada para o cinema, é um clássico e um que gosto muito.

Miss Havisham: O que é a beleza?
Estella: Um destruidor.
Miss Havisham:  O que é felicidade?
Estella: Decepção.
Miss Havisham: O que é amor?
Estella: Morte.

Esse bolo podia ter sido maior...


Essa nova série em três episódios me conquistou principalmente pela beleza. Desde a abertura aos figurinos - principalmente os de Estella - ela conseguiu trazer o clima plúmbeo e monocromático da história original, e embora tenha achado a atriz que que a Miss Havisham muito jovem para o papel, a caracterização não ficou nada menos do que perfeita.

As atuações também não ficaram para trás, eu particularmente amei a química entre o Douglas Booth (Pip) e o Harry Loyd (Mr. Pocket, que por acaso tem como ancestral o próprio Charles Dickens! Sem falar que fez muito bem o irritante Viserys Targaryen em Game of Thrones, foi bem divertido vê-lo fazendo o papel de um personagem tão doce e agradável como meu querido Mr. Pocket).


E os vestidos e penteados de Estella? Liiiiiindos! Eu particularmente gostei mais da atriz que a interpretou na infância do que a adulta, a criatura não mudava aquela expressão por nada nesse mundo! Seria ela parente de Daniel Radcliffe? XP Sem falar que não achei tão linda como nas outras adaptações e na minha imaginação -q

Estella pirra com sua cara de "Sou melhor que você, bitch!" e suas manguinhas fofas que me apaixonaram *0*



Estella adulta com a cara de dor de barriga de sempre, coitada.



The love in in te air tanãnanãnnã


Mesma cara, não disse?

Quem quiser ver pode baixar que eu recomendo, se você gosta de séries essa é muito bem produzida, se você gosta de Dickens essa adaptação é maravilhosa, se você gosta de moda, o melhor da era romântica está aqui e se você gosta de meninos o Douglas Booth é gachtenho XP

Kisses e até o próximo post <3

4 comentários:

  1. Parece ser muito bom!
    Aonde baixou?
    Estou querendo ver coisas novas :D
    Sem contar que é do lindo do Dickens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é bom sim XD
      Baixei no seriestvix.net esse site tem que começar a me pagar comissão pela propaganda que eu faço um dia desses kkk
      Obrigada por comentar, flor ^^
      Kisses <3

      Excluir
  2. Ainda bem que você é doida por série, caso contrário nunca teria descoberto. D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom que meu vício serviu pra alguma coisa LOL
      Obrigada pelo comentário ^^
      Kisses

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...