sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


Hello Ladies!

Hoje chegou meus dois volumes de Coisas Frágeis do Neil Gaiman (que como ninguém aqui deve ter notado porque eu nem fico repetindo isso o tempo todo XP é meu autor preferido supremo e marido do futuro-futuro rs).



Vocês com certeza já devem ter ouvido falar por aí da SOPA e da PIPA, ok Kurai, mas você estava falando dos livros o que isso tem haver, sua doida? Tem muito haver!
A proposta da SOPA e da PIPA é acabar com a “pirataria” por meio dos downloads e transformar o território livre da internet numa verdadeira ditadura das grandes empresas de entretenimento, como as grandes editoras de livros.
Pra início de conversa no original é UM livro só, mas como as pessoas são gananciosas dividiram o livro em dois volumes e resolveram vender cada um por volta de 50 reais de modo que eu só pude comprar quando a Submarino resolveu fazer uma promoção com edições especiais por 19,99 antes eu só podia ler os livros baixando. Pois é SOPA e PIPA as pessoas realmente compram coisas que baixam se o preço for justo!



https://twitter.com/#!/neilhimself/status/161883395926933504

E agora, meu poema preferido de Coisas Frágeis:

A Câmara Secreta

Não tema os fantasmas desta casa; eles são a menor de suas preocupações.
Pessoalmente, acho os barulhos que eles fazem reconfortantes,
os rangidos e passos no meio da noite,
seus truquezinhos de esconder coisas, ou tirá-las do lugar, acho
meigos, não pertuquietantes. Fazem o lugar se parecer muito mais com um lar.
Habitado.
À parte os fantasmas, nada vive aqui por muito tempo. Nem gatos,
nem ratos, nem moscas, nem sonhos, nem morcegos. Dois dias atrás
vi uma borboleta,
uma monarca, acho, que dançava de quarto em quarto
e pousava nas paredes e esperava perto de mim.
Não há flores nesta casa vazia,
e, temendo que a borboleta morresse de fome, forcei uma janela até escancará-la,
fiz minhas duas mãos em copas em torno do seu ser farfalhante,
e, sentindo suas asas beijando-me as palmas tão suavemente,
a pus para fora, e a vi voar para longe.
Tenho pouca paciência com as estações aqui, mas
a sua chegada aliviou o frio deste inverno.
Por favor, ande por aí. Explore quanto quiser.
Rompi com a tradição em alguns pontos. Se há
um cômodo trancado aqui, você jamais saberá. Não vai encontrar
velhos ossos ou cabelos na lareira do porão. Não encontrará sangue.
Olhe:
só ferramentas, uma máquina de lavar, uma secadora, um aquecedor
de água e um molho de chaves.
Nada que possa alarmar você. Nada sombrio.
Posso ser carrancudo, talvez, mas apenas tão carrancudo
como qualquer um que tenha sofrido o que sofri. Infortúnio,
descuido ou dor, o que importa é a perda. Você verá
a mágoa perdurar em meus olhos, e sonhará
pelos corredores desta casa. Trazendo um pouco de verão
no seu olhar, e com seu sorriso
Enquanto estiver aqui, é claro, você ouvirá os fantasmas, sempre no quarto ao lado,
e pode acordar ao meu lado à noite,
sabendo que há um espaço sem porta
sabendo que há um lugar que está trancado mas que não está lá. Ouvindo-os
lutar, gemer, bater, pisar.
Se você for sábia, correrá para a noite, farfalhando para o ar frio
vestindo, talvez, a camisola mais rendada. Os seixos duros da estrada
farão seus pés sangrarem enquanto corre,
portanto, se eu quisesse, poderia segui-la,
saboreando o sangue e os oceanos de suas lágrimas. Em vez disso, esperarei,
aqui, no meu lugar particular, e logo porei
uma vela
na janela, amor, para guiá-la na volta.
O mundo farfalha feito insetos. Acho que é assim que hei de me lembrar de você,
minha cabeça entre as saliências brancas de seus seios,
ouvindo as câmaras do seu coração.
Neil Gaiman
Espero que tenham gostado, até o próximo post!
Kisses <3

Um comentário:

  1. Oi Kurai! Então, acho que vou procurar um fono mesmo, já passou da hora ): Obrigada pela dica.

    E bem, admito que só te passei o desafio pra te conhecer melhor, você parece ser bem legal! x3

    E sobre o que disse da SOPA e PIPA, não tem como não concordar, como querem que paremos de baixar se não param de aumentar os preços? ):

    Beijos <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...